Garota Exemplar

Garota Exemplar

By Gillian Flynn

  • Release Date : 2013-03-04
  • Genre : Romance
  • FIle Size : 2.84 MB
Score: 4
4
From 124 Ratings
Download Now
The file download will begin after you complete the registration. Downloader's Terms of Service | DMCA

Description

Garota Exemplar O casamento mata. Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, a autora best-seller do New York Times, Gillian Flynn, leva essa afirmação ao seu sentido mais macabro em Garota exemplar, um livro arrebatador sobre um casamento em crise. Com uma explosiva mistura de humor perspicaz com uma narrativa eletrizante, Flynn constrói uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo.

Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente, trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota alfa perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino?

Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Um suspense psicológico intrincadamente construído, Garota exemplar envolve o leitor no claustrofóbico mundo de um casamento arruinado. Um livro maravilhoso e assustador sobre como a superfície de normalidade e um interior sombrio podem estar entrelaçados demais a ponto de não poderem ser separados.

Reviews

  • Decepcionante

    2
    By Ellen Vicari
    Até quase a metade do livro a narrativa vai se arrastando e alongando, até pensei em desistir de ler, mas não acreditei que livro tão comentado fosse ficar só naquele joguinho de troca de narrativas dos personagens. Enfim, quando enfim a história dá a tão esperada reviravolta e você espera um final tão surpreendente quanto o clímax, NADA ACONTECE. Final horrível para uma história que tinha tudo pra terminar com chave de ouro...
  • Inteligente!!

    5
    By Raquel Sampaio
    Ao começar a ler pensei que seria o tradicional "marido mata mulher"... Mas é surpreendente!!!
  • Esperava mais

    3
    By ohflahosantos
    Comprei logo quando lançou e é um livro que nos faz refletir sobre não saber com quem nos envolvemos. Achamos que conhecemos as pessoas, mas um dia elas se revelam e nao são o que aparentavam. Também nos faz refletir sobre a forma com que as "esposas perfeitas" devem ser de acordo com a sociedade. A Amy tenta ser alguém que ela não é desde sempre, só para poder agradar ao Nick e a todos. Ela tenta ser um exemplo. Fora isso, não gostei do fim. É o mais lógico se você quer fugir do óbvio. A autora poderia ter ousado mais.
  • Mais ou menos!

    3
    By Carolina Carim
    O livro é bom, porém o final não é muito legal.. Gostaria de um desfecho melhor!
  • Viciante

    5
    By Lulutz2013
    Tipo do livro que vc não quer largar, cheio de reviravoltas, magnífico.
  • Razoável

    3
    By Luciana Sales
    A leitura demora para engrenar. Há muitos detalhes e elementos completamente dispensáveis, pois não agregam nem na trama nem numa eventual viagem ou reflexão do leitor. Na metade da história você se surpreende e começa devorar as páginas para alcançar o desfecho. Entretanto, o final, embora possa ter coerência, FRUSTRA mais do que empolga.
  • Maybe

    3
    By Luizabdallah
    Um talvez bem colocado.
  • Esperava mais

    3
    By Thays prado
    Esperava mais do livro,todos dizem ser ótimo,achei mediano..
  • Excelente!

    5
    By Claudia Marder Franzen
    Excelente entretenimento. Boa literatura. Vai virar filme, com certeza!
  • Boa estória

    4
    By Karinarndt
    Começa meio chatinho.. Mas a alternância da narrativa é boa. O meio da estória é bastante envolvente.. E o fim nos deixa frustados, querendo fazer justica.

keyboard_arrow_up